Já conhece Dolores Leis, a agricultora galega que dizem ser o Donald Trump da Costa da Morte?

A imagem “nasceu” em grupos da aplicação para telemóveis Whatsapp e acabou por ser partilhada por uma jornalista da “La Voz de Galicia” no seu Instagram. Daí em diante, foi uma questão de tempo até se tornar viral.

Dizem que é “Donald Trump na Costa da Morte”: que o presidente dos EUA aí se refugiou enquanto as suas políticas podem resultar numa Terceira Guerra Mundial. Na verdade, chama-se Dolores Leis Antelo, tem 64 anos, trabalha no campo e o universo tecnológico não é com ela. “Não tenho sequer telefone”, contou a própria à “La Voz de Galicia”.

Dolores vive em Cabana de Bergantiños e a sua imagem tornou-se viral por fazer lembrar Trump. “As minhas filhas dizem-me que sou famosa por causa desta fotografia, mas eu não entendo nada disso”, confessou à mesma publicação.

A agricultora, que goza agora de popularidade, continuará a dedicar-se ao marido de há 40 anos e à terra. E não é, definitivamente, o chefe de Estado norte-americano, já que este está em Washington, onde esta terça-feira recebeu o presidente francês Emmanuel Macron.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.