Acabou a greve de fome de Ljubomir Stanisic e empresários da restauração: “Agora vamos comer!”

Ljubomir Stanisic
Fotografias: Instagram Ljubomir Stanisic

Sete dias depois do início da greve de fome, os empresários da restauração e dos negócios noturnos terminaram na noite desta quinta-feira o protesto após uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Foram sete dias de greve de fome, contra o que disseram ser a falta de apoios do estado na luta contra a pandemia, mas, esta quinta-feira à noite, os empresários da restauração e dos negócios noturnos terminaram o protesto, depois de uma reunião, noite fora, com o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

“Acabou! Acabou a greve mas continua a luta”, anunciou o “chef” Ljubomir Stanisic, um dos rostos da greve de fome que juntou dezenas de empresários à frente do Parlamento, no perfil de Instagram.

“Fomos hoje recebidos pelo Dr. Fernando Medina, que ouviu as nossas propostas e nos garantiu que serão discutidas e a quem agradecemos profundamente o espírito humano, conciliador e de verdadeira preocupação com que nos recebeu”.

“Obrigado a todos vocês pelo apoio incansável que foi a melhor fonte de alimento ao longo destes sete dias. É por isto que escolhi Portugal. É por isto que quero morrer aqui. Mas primeiro, quero é viver! E agora vamos comer…”, concluiu o “chef” recentemente contratado pela SIC.