Luta contra um cancro. Pai de José Carlos Malato internado de urgência

O pai de José Carlos Malato foi internado este sábado de urgência na Fundação Champalimaud, em Lisboa, onde tem vindo a enfrentar a sua luta contra um cancro no rim.

Uma “severa pneumonia” obrigou ao internamento de António Malato, 74 anos, que desde o verão do ano passado luta contra um cancro. A notícia foi avançada pelo próprio profissional da RTP através de uma publicação no seu Instagram.

Malato, que tem acompanhado em permanência o pai nos seus tratamentos e que tem usado o seu Instagram para partilhar com os seus seguidores o estado de saúde do progenitor, diz-se “confiante” na recuperação.

Entre as várias mensagens de apoio que tem recebido, e às quais agradece na publicação, contam-se algumas conhecidas. Ao “Abraço GIGANTE” que lhe é enviado por Herman José, o profissional da RTP responde: “Obrigado querido. Não está fácil.:((“.

Herman não é o único. José Castelo Branco enviou também a sua solidariedade: “Que DEUS O Proteja. Estarei em oração”, escreveu nos comentários à fotografia.

A 30 de janeiro, e para “evitar presumíveis e expectáveis especulações”, Malato anunciou publicamente que o pai sofria de cancro há seis meses” e que “o seu estado de saúde” se agravara “nos últimos dias”. Mas deixava a esperança de que o pai conseguirá “ultrapassar” a doença.

Em fevereiro, chegaram boas notícias, com o fim da “fase aguda” do tratamento, conforme lhe contámos aqui. Porém, como o próprio reconhece na mensagem publicada este sábado, “a vida dos doentes oncológicos é um sobe-e-desce”.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.