Mais uma aposta certeira da SIC! Agricultores ganham às sogras na noite de domingo

Nem um, nem dois, nem três. Os três reality shows que a TVI programou para a noite deste domingo não foram suficientes para derrotar a estreia de “Quem quer namorar com o agricultor?” na SIC.

Mais uma aposta certeira de Daniel Oliveira. O novo reality show da SIC foi o programa mais visto do dia, de acordo com os dados oficiais da GfK, a empresa que mede a audimetria em Portugal.

“Quem quer casar com o agricultor” registou 1,5 milhões de espectadores, que representam 31,4% de quota de mercado, tendo reunido as preferências dos espectadores portugueses.

O primeiro episódio do programa reuniu cinco agricultores de várias regiões do país e um conjunto de mulheres pretendentes ” em busca do verdadeiro amor”. A apresentação ficou a cargo de Andreia Rodrigues.

À mesma hora, a TVI prometia a estreia de “Quem quer casar com o meu filho?”. Prometeu e cumpriu, mas antes ainda emitiu 15 minutos de um “Especial Começar do Zero”, um reality show que a estação vai lançar em breve em que os participantes andam nus.

No que toca a audiências, as estreias não conseguiram vencer. “Começar do Zero” obteve 1,1 milhões de espectadores (22,5% de share) e o programa das sogras, em que as mães dos solteirões procuram encontrar uma mulher para os seus filhos, registou um 1,1 milhão de espectadores e 24,9% de quota de mercado. Leonor Poeiras apresenta o formato.

A TVI apostou ainda em “First Dates” para compor o tridente de programação, mas a essa hora já a SIC estava a emitir o “Levanta-te e Ri”, que também liderou do princípio ao fim.

Apesar da derrota no horário nobre, a TVI foi o canal mais visto do dia, como acontece habitualmente ao domingo. A estação conseguiu 19,6%, enquanto a SIC se ficou pelos 18,2%. A RTP1 fechou o dia com uma quota de mercado de 8,1%.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.