Maria Rueff fala sobre enfarte do miocárdio

Maria Rueff
Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Maria Rueff falou pela primeira vez em público sobre o enfarte do miocárdio que sofreu em novembro do ano passado.

A humorista revelou, numa entrevista ao programa “As Três da Manhã”, na rádio Renascença, esta quarta-feira, que teve “a real noção” de que poderia estar “a morrer” na sequência do problema de saúde.

“Não tive exatamente a sensação de que estava a ter um ataque de coração. Sentia-me debaixo de um pneu de um autocarro, uma pressão no peito. […] Achava que estava a ter um AVC e que podia ficar sem trabalhar”, afirmou.

Maria Rueff agradeceu o apoio que recebeu e pediu desculpas a quem se assustou com a situação.

“Eu própria me assustei”, admitiu, recordado a morte de um irmão devido a um enfarte miocárdio. “Há uma forte componente genética, mas há também uma vida de profundo stress. As nossas vidas parecem cor-de-rosa, divertidas, mas são vidas de profundo stress”, acrescentou.

Recorde-se que Maria Rueff esteve internada nos cuidados intensivos do Hospital Santa Maria, em Lisboa, e, durante as primeiras horas após o problema de saúde, foi submetida a um cateterismo, um procedimento que consiste em introduzir um cateter na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração.

LEIA TAMBÉM:

Maria Rueff revela ter sido salva pela filha