Maria Vieira deseja afastamento “definitivo” de Judite Sousa da Informação da TVI

Maria Vieira voltou ao ataque. Desta vez, a atriz teceu duras críticas à informação da RTP e da SIC, que não considera isentas. Por outro lado, o trabalho da TVI mereceu rasgados elogios. Só há um senão: a presença no ecrã da jornalista Judite Sousa.

“Parrachita”, como ficou conhecida junto do grande público português, não tem dúvidas: “as notícias da RTP não são notícias”. Porquê? Maria Vieira coloca em causa a isenção do trabalho jornalístico do operador público com alegados interesses políticos do PS, a força partidária que governa Portugal. “São declarações partidárias que o Partido Socialista impõe à estação de televisão que os portugueses pagam sem quererem ver”, atira.

Também a informação da SIC vê, no mais recente texto que Maria Vieira publicou na sua conta de Facebook, a sua imparcialidade colocada em causa. Na opinião da atriz, de 60 anos, a dívida de 189 milhões de euros do grupo Impresa, que detém o canal, influencia a forma como as notícias são dadas aos portugueses.

“As ‘notícias’ da SIC são informações que os globalistas que pretendem governar este mundo passam para as estações de televisão que estão em colapso financeiro e que, por esse mesmo motivo, têm que apoiar aqueles que mais tarde, eventualmente, lhes darão umas migalhas para continuarem a sobreviver em modo vegetativo”, reforça a intérprete.

Desta forma, Maria Vieira opta por assistir aos espaços noticiosos da TVI, “como [acontece] desde há muito tempo a esta parte”. “Vi na TVI um jornal digno, verdadeiro e exemplar”, continua.

“Torço para que a TVI possa ser esse farol mediático capaz de informar correta e imparcialmente o povo português e livrar Portugal da desgraçada miséria a que este governo nos condena dia após dia.”
Maria Vieira

E sublinha: “Não pude deixar de vir aqui manifestar o meu contentamento por verificar que algo de muito positivo e salutar se está passando na informação da TVI e quer-me parecer que a Altice e o nosso bem-sucedido conterrâneo que a dirige está trazendo uma lufada de ar fresco a esta democracia portuguesa que a pouco e pouco se está esfumando e tornando numa miserável ditadura de esquerda, liderada por incompetentes, por mentirosos e por corruptos do pior!”

Maria Vieira deseja afastamento “definitivo” de Judite Sousa da Informação da TVI

Mas desengane-se se, na opinião da atriz, é tudo um mar de rosas na estação de Queluz de Baixo. Maria Vieira exaltou a escolha de “uma nova jornalista”, “que se afigura competente, séria e profissional”, para a condução do “Jornal das 8” desta quinta-feira.

Não se trata, porém, de uma nova cara, como Maria Vieira pensa, já que Cristina Reyna, a jornalista que apresentou o último jornal da TVI, é uma das profissionais com mais anos de trabalho dedicados à estação de Queluz de Baixo.

O que a atriz queria apontar, talvez, era o desaparecimento de Judite Sousa dos ecrãs do canal quatro, que também não é real, já que a jornalista foi a cara do “Jornal das 8” da passada quarta-feira, dia 25. “A Judite, como que por milagre, eclipsou-se do jornal desta noite! E era tão bom que esse eclipse fosse absolutamente definitivo…”, considerou, momentos mais tarde, na secção de comentários da sua mais recente publicação nas redes sociais.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.