Maria Vieira: “Judite Sousa é socialista caviar com uma credibilidade muito fraquinha”

O televisor de Maria Vieira deixou de estar, à hora dos noticiários, sintonizado na TVI. A atriz “achava, ingenuamente, que a eventual compra da estação por parte da Altice iria mudar o péssimo jornalismo que ali se praticou num passado recente”. Mas, diz, tal não aconteceu. As críticas foram em várias direções. Judite Sousa não escapou.

“Parrachita”, como se tornou popular junto do público português, diz que a Informação da TVI tem tido “sucessivos atropelos no que diz respeito à verdade jornalística”. A atriz lembra que era espectadora assídua dos espaços noticiosos do canal de Queluz de Baixo, mas que vai “voltar a ver a RTP”. “Bem sei que não é flor informativa que se cheire e que em pouco difere das ‘inverdades’ que a TVI atualmente veicula de forma enviesada”, atira.

Mas afinal quem veicula, para Maria Vieira, os tais “sucessivos atropelos no que diz respeito à verdade jornalística”? É “sobretudo esta senhora que há quase uma semana aparece com esse mesmo amuleto negro ao pescoço”, refere a intérprete, que na publicação feita no seu perfil de Facebook aberta ao público divide uma fotografia de Judite Sousa, a envergar o tal “amuleto”, um “penduricalho aracnídeo e sinistro que assusta as crianças, os adultos e até os idosos mais resistentes e corajosos”.

As críticas à diretora-adjunta de Informação da TVI não se ficam pelos adereços que a jornalista usa em antena. Maria Vieira acusa Judite Sousa de ser “socialista caviar”, “que procura ‘avermelhar’ as notícias que debita”. “Mas com aquela assustadora aranha ao pescoço, se a credibilidade dela já era muito fraquinha, assim fica a parecer apenas repulsivamente aldrabona!”, exclama.

“Judite Sousa chama, de facto, a atenção,
mas invariavelmente pela negativa!”

Maria Vieira no Facebook

A atriz considera Judite uma “deprimente senhora”, “muito mortiça”, “que ainda por cima aldraba as notícias segundo as suas próprias inclinações políticas”. “Até a apresentadora do jornal da Coreia do Norte é mais simpática e apelativa”, remata.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.