Mulher de Ellen acusa Steven Seagal de assédio sexual. DeGeneres já reagiu

As acusações de assédio sexual a nomes incontornáveis da meca do entretenimento de Hollywood não param e tomam proporções cada vez maiores. Desta vez, a atriz Portia de Rossi garante ter sido, também ela, vítima do ator Steven Seagal.

A mulher da apresentadora Ellen DeGeneres é a terceira figura feminina a acusar o colega de profissão norte-americano, de 65 anos, de assédio sexual. Esta quarta-feira, por intermédio do Twitter, Portia de Rossi, de 44, revela um episódio que terá vivido com Steven Seagal durante um casting para uma longa-metragem do também produtor de cinema.

“A minha audição final para um filme do Steven Seagal teve lugar no seu escritório. Ele contou-me o quão importante era haver química fora do ecrã, enquanto me sentava e abria o fecho das calças de cabedal dele”, começa por dizer a intérprete, que garante que, assim que se deparou com este cenário, “correu” e “ligou” para a sua agente. “Imperturbável, ela respondeu-me: ‘Bem, eu não sabia se ele fazia o teu género’”, relatou ainda Portia de Rossi.

A mulher, Ellen DeGeneres, de 59 anos, já reagiu à revelação da sua cara-metade. Na sua conta de Twitter, a conhecida apresentadora de televisão norte-americana assumiu estar “orgulhosa” da atriz pela coragem que esta teve em descrever este caso de assédio sexual de que terá sido vítima. As duas artistas são casadas desde 2008.

Portia de Rossi é a terceira mulher a acusar publicamente o ator Steven Seagal de assédio sexual. Lisa Guerrero (53 anos) foi a primeira. Em declarações ao site Hollywood Reporter, a jornalista relatou um episódio em que terá sido assediada pelo ator em 1997.

Também Julianna Margulies (51), protagonista e produtora executiva da série “The Good Wife” (CBS), diz ter sido vítima de Seagal, durante uma audição para um filme, à semelhança da mulher de Ellen DeGeneres. “Cheguei ao hotel por volta das 22.40 e a realizadora não estava lá. Ele estava sozinho e fez questão de que eu visse que estava armado”, contou ao Hollywood Reporter.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.