Novo programa de Bruno Nogueira faz humor com pessoas com limitações físicas

Bruno Nogueira
Fotografia: Pedro Jorge Melo/SIC

O programa “Tabu”, com Bruno Nogueira, pretende desmontar, com humor, as vulnerabilidades das pessoas com limitações físicas. Estreia a 5 de março, na SIC.

Poderão ser as limitações físicas um obstáculo ao humor? É esta a pergunta que Bruno Nogueira faz no novo programa da SIC, “Tabu”. E a resposta fica logo dada no primeiro episódio: um rotundo “não”.

Fechado numa casa com pessoas com vulnerabilidades físicas, o guionista e ator vai fazer humor com os participantes e os próprios portadores de deficiência física vão brincar com as suas limitações. Exemplo: Sérgio está numa cadeira de rodas, paralisado. Bruno brinca: “Está estacionado em ponto morto”.

O humor com pessoas com deficiência física promete agitar a consciência dos portugueses e dar que falar nas redes sociais e Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, adianta: “A televisão tem o objetivo de impactar a Sociedade, o Bruno tem a sensibilidade para gerir estas conversas”, garantiu o também apresentador, que adiantou que já estão encomendadas mais duas temporadas com temas como “o racismo, a obesidade ou questões do foro psíquico”.

Daniel Oliveira Bruno
Fotografia: Pedro Jorge Melo/SIC

“Tabu” estreia-se a 5 de março, na SIC, com quatro participantes e marca o regresso do humorista depois de “Principio, Meio e Fim”, que não alcançou as audiências desejadas pelo terceiro canal.

“No início não estava seguro se conseguia fazer, mas acho que não fazer humor sobre certos assuntos e descriminação”, disse Bruno Nogueira aos jornalistas. “Nunca foi omitido nada neste programa. Tudo o que os poderia deixar desconfortáveis teríamos o cuidado de os defender”, garantiu o ator e humorista, a concluir.