O “eterno” Quim Roscas. João Paulo Rodrigues comemora 19 anos de “palhacismo”

Fotografia: Instagram João Paulo Rodrigues

O apresentador de “Querida Manhãs” da SIC, João Paulo Rodrigues, comemorou esta segunda-feira 19 anos de “palhacismo”.

Na rede social Instagram o ator, que interpretou o popular Quim Roscas, assinalou a data exibindo uma imagem com fotografias de algumas das personagens que representou na sua carreira.

https://www.instagram.com/p/Be0CbYJg-PF/?taken-by=jpr.oficial

Na caixa de comentários muita gente felicitou a carreira do cantor, relembrando o “Telerural” – noticiário em formato de humor em que o próprio apresentava com a ajuda de Pedro Alves as notícias fictícias da aldeia de Curral de Moinas, também ela fictícia.

Outros tantos mencionavam os espectáculos “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio” e houve ainda espaço para ser tratado por “Jota”, alcunha que lhe foi atribuída quando se tornou par de Júlia Pinheiro na apresentação.

“Parabéns, Jota e que contem muitos mais… Muito Sucesso. Beijnho”, pode ler-se num dos comentários.

Com passagens pelos três canais generalistas da televisão portuguesa, João Paulo Rodrigues destacou-se em todos eles. Na SIC desde 2014, trabalha como apresentador do “Querida Manhãs”, e em 2017 foi ao lado de Cláudia Vieira um dos apresentadores do programa “Agarra a Música”, transmitido ao domingo à noite. Já na estação de Queluz de Baixo havia apresentado “Não há Bela sem João” e “OK KO” com Vera Fernandes.

Por sua vez, tinha sido na estação pública que tinha conquistado um dos maiores sucessos da carreira com o dueto “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio” que muitas salas encheu pelo país. “Não sou um totó”, “Tu partiste” e “Ela é linda” são algumas das músicas que ficaram marcadas na comunidade de fãs do duo humorístico.

Além de humorista e apresentador, João Paulo Rodrigues tem-se destacado também na música. O vencedor da primeira edição de “A Tua Cara Não Me É Estranha”, transmitido em 2012 na TVI, está aliás a preparar o lançamento de um disco.

“O meu primeiro single, ‘Teu’, foi escrito de uma assentada, e ainda hoje me pedem para a cantar. No ano passado regravei a música com novos arranjos e estou, calmamente, a escrever novas músicas e a passar tempo em estúdio, a testá-las. Em breve, temos disco”, lê-se no blog pessoal de João Paulo Rodrigues.

Em dezembro do ano passado, convidado para ir ao programa “5 para a meia-noite”, de Filomena Cautela, “Jota” revelou ainda que estava de volta aos estudos. João Paulo Rodrigues nunca chegou a terminar o curso de Direito.

Com 39 anos e a participar num filme de animação “Tad e o segredo do Rei Midas”, no qual dá a voz a “Tad”, o agora apresentador divorciou-se em abril de 2017 de Juliana Marto após 12 anos de relação da qual foram fruto as duas filhas: Rita, de 6 anos, e a bebé Sofia, de 1 ano.

TEXTO: Rafael Raimundo (com NA)

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.