O fim de uma era. Manhãs da SIC deixam de ser “queridas” daqui a uma semana

Começou por ser “Querida Júlia”, quando Júlia Pinheiro se transferiu da TVI para a SIC, mas o “talk show” das manhãs da SIC mudou de denominação com a chegada de João Paulo Rodrigues a Carnaxide, também vindo de Queluz de Baixo. A escassos dias de Cristina Ferreira assumir o comando do horário, é altura de fechar um ciclo.

A última emissão do programa “Queridas Manhãs” está agendada para sexta-feira, 21 de dezembro, confirmou aos jornalistas o diretor-geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, à margem da apresentação à imprensa d’”O Programa da Cristina”.

Por revelar ficou em que apostará a SIC neste horário nas duas semanas seguintes, até 7 de janeiro, dia em que Cristina Ferreira estreará um programa em nome próprio.

Daniel Oliveira fez ainda saber que já há projetos pensados para a equipa do “Queridas Manhãs”. Preferiu, contudo, não revelar mais acerca do assunto.

Quer isto dizer que faltam oito dias para o fim de uma era no entretenimento da SIC, iniciada a 14 de março de 2011, quando Júlia Pinheiro estreou “Querida Júlia”.

RECORDE O DIA DE ESTREIA DE “QUERIDA JÚLIA”:

Menos de três anos depois, a então direção de programas renovou o matutino com a contratação de João Paulo Rodrigues para formar dupla com Júlia Pinheiro. “Querida Júlia” deu assim lugar a “Queridas Manhãs”. Estávamos em 3 de fevereiro de 2014.

RECORDE O DIA DE ESTREIA DE “QUERIDAS MANHÃS”:

A dupla nunca conseguiu vencer Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, que conduziram juntos durante 14 anos o “Você na TV”, na TVI. Com a chegada de Daniel à direção de Entretenimento do grupo que detém a SIC, novas mudanças anunciadas.

E das grandes. Cristina trocou Queluz de Baixo por Carnaxide após 16 anos de ligação àquele canal. Júlia deixou as manhãs e estreou um programa com o seu nome no horário vespertino. O “Queridas Manhãs” mantém-se, desde outubro, com Jota, a quem se juntou Ana Marques e Cláudio Ramos, rostos regulares naquele formato.

Enquanto os três dizem adeus àquele programa no dia 21 de dezembro, os espectadores despedem-se de uma era de mais de sete anos do entretenimento da SIC.

Sete foi também o dia de janeiro escolhido para Cristina se estrear como apresentadora da estação de televisão da Impresa. A sua chegada acontece, contudo, bem antes. Esta sexta-feira, dia 14, a comunicadora da Malveira fará uma antestreia do seu próximo projeto profissional. Em que moldes é o que ficou por saber.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.