Paula Marcelo: “Tentei o suicídio. Tomei uma data de comprimidos”

Paula Marcelo
Fotografia: Instagram Paula Marcelo

Paula Marcelo admitiu, esta quinta-feira, 16 de fevereiro, ter tentado cometido suicídio. A atriz relatou ter tomado “uma data de comprimidos”.

A atriz, de 56 anos, contou, no programa “Júlia” (SIC), que tentou por término à própria vida quando era mais nova, numa altura em que não conversava com ninguém e se sentia “muito infeliz”.

“Não conversava com ninguém, sentia-me muito infeliz. Na altura, pensaram muitas coisas. Pensaram que eu tinha tido um desgosto de amor, pensaram que, se calhar, o meu pai me tratava mal”, relatou.

“Tentei o suicídio […] Tomei uma data de comprimidos e deitei-me. Achei: ‘Amanhã, quando todos acordarem, já não acordo’. Mas acordei, quer dizer, a minha mãe deu por mim e levou-me para o hospital”, lembrou.

Depois do sucedido, Paula Marcelo apercebeu-se de que tinha feito “muito mal” a si mesma e aos seus pais e fez uma “promessa” de que “nunca mais iria magoar” a família. “Se havia pessoas que não mereciam ser magoadas eram os meus pais”, acrescentou.

Na altura, a atriz e o pai tiveram de se apresentar na polícia para contar o que se tinha passado, pois as autoridades poderiam pensar que, face ao eventual suicídio, a intérprete poderia sofrer de maus tratos do progenitor.