“Será feita justiça”. Ator João Baptista já reagiu às agressões que o deixaram no hospital

João Baptista já reagiu às agressões de que foi vítima, este domingo, numa pastelaria em Vila Franca de Xira. O ator deixou uma mensagem para tranquilizar os fãs.

“Como já sabem, não é esta a carinha laroca com que estou neste momento, nem tão pouco é o tipo de notícia que quero para mim (…). [Este] tipo de acontecimento que deixa quem me ama preocupado, só prova a inconsciência e maldade com que alguma rapaziada vive hoje”, começou por escrever o ator, de 33 anos, numa nota publicada no perfil de Instagram.

Segundo a notícia publicada pelo jornal “Correio da Manhã”, as agressões aconteceram porque os dois alegados agressores começaram a gravar João Baptista sem pedir autorização. “A inveja é pecado, e o respeito que é a base da vida, não existe”, lamentou.

“O que é triste, mas será feita justiça. Ainda assim esta mensagem serve sim, para agradecer todo o apoio que tenho tido. Quero pedir desculpa a quem ainda não respondi mas realmente estou de repouso, e sei que compreendem isso (…)”, agradeceu o profissional da SIC, garantido que “daqui a uma semana” está “como novo”.

Para terminar a mensagem, o artista agradeceu à equipa de médicos do Hospital São José, em Lisboa, por todo o trabalho, aos fãs e à família. “Tenho muita sorte por os ter, sou muito abençoado e agradeço todos os dias a ‘alguém’ mais forte que toma conta de nós, por isso”.

“Agradeço de coração a quem me ajudou naquele momento épico pois estava sozinho e sem eles poderia ter acontecido o pior”, assegurou João Baptista, que acabou por ser sujeito a uma intervenção cirúrgica devido à gravidade dos ferimentos faciais.

As declarações do ator surgem após um dos alegados agressores ter contado uma versão diferente da história. O homem alega que o ator “reagiu de maneira agressiva” quando pediu para tirar uma fotografia.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.