Shakira diz que “não recebeu nenhuma notificação” sobre novo processo fiscal

Shakira
[Fotografia: Dai KUROKAWA / AFP]

A equipa jurídica da cantora emitiu comunicado após as informações sobre a investigação fiscal a Shakira serem publicadas.

Esta quinta-feira, 20 de julho, foi noticiado pela imprensa espanhola que seria aberto um segundo processo por fraude fiscal a Shakira. O primeiro processo da justiça espanhola exige 14,5 milhões à cantora colombiana por alegada fuga ao fisco entre 2012 e 2014, o novo processo investiga eventuais novas ocorrências em 2018.

Face a estas informações, a artista emitiu um comunicado no qual a sua equipa jurídica declara pretenderem transmitir alguns detalhes sobre o que foi publicado da investigação fiscal.

“A Shakira não recebeu nenhuma notificação sobre o processo que os media alegam ter sido instaurado para o exercício financeiro de 2018. Mais uma vez, como tem acontecido durante todos estes anos, é através dos media que a cantora tomou conhecimento do arquivamento deste processo, evidenciando a pressão mediática e de reputação a que está sujeita”, pode ler-se.

Além disso, esclareceram que “a equipa jurídica da cantora não fará nenhum comentário até que a notificação chegue à mesma pelos canais formais e legalmente estabelecidos. Como é de conhecimento público, Shakira está a residir em Miami há alguns meses, portanto deverá ser notificada no seu novo endereço, em conformidade com a lei”.

“Shakira defende ter sempre agido de acordo com a lei e sob o conselho de especialistas em impostos. Agora, a cantora está focada na sua vida artística e está confiante na resolução favorável das questões fiscais”, termina.