SIC suspende “Supernanny”. Decisão do tribunal não permite que o programa vá para o ar

O terceiro episódio de “Supernanny”, marcado para o próximo domingo, não vai ser emitido. A SIC decidiu suspender o programa depois de o Tribunal Cível de Oeiras ter ordenado a utilização de filtros de imagem e som em todas as crianças e adultos que participam no formato.

A estação de Carnaxide viu-se obrigada a suspender o próximo episódio de “Supernanny”, emitido aos domingos à noite, depois de o Tribunal de Lisboa Oeste ter ordenado a utilização de “filtros de imagem e de voz, quer dos menores, quer dos seus progenitores, quer de quaisquer outras pessoas que intervenham ou participem no programa e que, por vínculo familiar ou com os menores, permitam identificá-los”.

De acordo com a SIC Notícias, a SIC optou por não colocar o programa no ar por questões técnicas que impossibilitam a utilização desses filtros. O canal de informação avançou ainda que a decisão é provisória e apenas relativa ao programa do próximo domingo. O futuro do formato será apenas decidido após julgamento, marcado para 15 de fevereiro.

Esta sexta-feira à tarde, , Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, explicou que os pais das crianças do segundo programa foram chamados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra (CPCJ), mas, como não deram consentimento para atuação, o processo seguiu para o Ministério Público.

TEXTO: Ana Filipe Silveira