Rei morto, rei posto. Felipa Garnel é a nova diretora de Programas da TVI e substitui Bruno Santos, que esteve oito anos no cargo.
A especulação já circulava nos meios de Comunicação Social nos últimos dias e a notícia chegou ao final da tarde desta quinta-feira: Felipa Garnel, antiga diretora da revista “Lux”, é a nova diretora de Programas da TVI.
Bruno Santos, que esteve oito anos à frente dos destinos do canal, não resistiu às audiências em queda acentuada, nem às derrotas para a SIC que começaram a acontecer logo no início do ano.
Depois de perder no Entretenimento, com Cristina Ferreira a levar a melhor sobre Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, nas manhãs, o gestor brasileiro viu também a ficção – o “porta-aviões” do quarto canal -, também a ficar para trás, com “Golpe de Sorte” (SIC), a bater toda a concorrência.
“Gosto de desafios e aceitei desde a primeira hora a proposta de fazer parte de uma equipa coesa, empenhada em reconquistar a preferência dos portugueses. Acredito no valor de cada pessoa que trabalha na TVI e estou certa de que, unidos, conseguiremos inovar e surpreender”, referiu Felipa Garnel em comunicado.
Numa assentada, a Media Capital, dona da TVI, mexe na estrutura do canal em apenas uma semana: primeiro foi Luís Cabral a substituir Rosa Cullell como CEO do grupo e agora é a ex-profissional da SIC a render Bruno Santos.
No mesmo comunicado, Luís Cabral agradeceu ao gestor brasileiro “todo o empenho e trabalho desenvolvido”. Na missiva informa-se, ainda, que Bruno Santos termina a sua relação com o Grupo Media Capital.
TEXTO: Rui Pedro Pereira