Suspeita de Covid-19 n’”O Programa da Cristina”. Formato volta segunda-feira

Cristina Ferreira

Afinal, foi mais do que mera precaução que levou a SIC a interromper “O Programa da Cristina”, em direto: desconfiou-se que um elemento podia estar infetado com Covid-19. A análise deu “inconclusivo negativo” e o formato regressa à antena na próxima segunda-feira.

Um valente susto. Depois de a SIC começar por dispensar o público em estúdio e, mais tarde, chegar mesmo a interromper os diretos de “O Programa da Cristina”, alegando estar a seguir as instruções do Governo e da ONS, sabe-se agora que, afinal, havia a desconfiança que um membro da própria equipa estaria infetado com Covid-19.

Foi a própria Cristina Ferreira a revelar a notícia e, ao mesmo tempo, a dar a novidade que o programa está de volta aos diretos no convívio com os telespetadores a partir da próxima segunda-feira.

“Esta é a equipa que dá vida ao programa da Cristina. Os novos tempos não nos permitem continuar, para já, assim. Segunda vamos voltar em directo depois de garantirmos a segurança de todos”, começou por explicar a comunicadora no perfil de Instagram.

“Um dos elementos da equipa apresentou sintomas no final da semana passada. Ficámos todos resguardados e a controlar a nossa saúde. Chegou agora o resultado e dá INCONCLUSIVO NEGATIVO. Vamos voltar, com medo, mas com a certeza da importância que tem a televisão neste momento”.

Mas a equipa não está toda de regresso. “Vamos voltar uns 5. Não vamos reunir em salas nem tomar o pequeno almoço juntos. Vamos trabalhar. Como milhares de portugueses continuam a fazer. Cumprindo as regras de segurança”.

A concluir, Cristina Ferreira voltou a apelar aos portugueses. “Mas porque isto é mais grave do que alguns ainda pensam FIQUEM EM CASA. Os que podem. Nós vamos vivendo o dia a dia. E nada nos desviará do nosso caminho, onde o mais importante são as PESSOAS”, rematou.