José Sacramento, antigo médico obstetra no hospital de Setúbal, foi condenado pelo tribunal a um ano e seis meses de prisão pela morte do bebé da apresentadora Sara Santos.
O jornal recorda que o bebé tinha 30 semanas e a comunicadora só foi alvo de cesariana quatro horas depois de dar entrada no hospital.
“Finalmente, ao final de quatro anos, saiu a acusação esperada. Esta não foi de todo uma surpresa. Isto, porque as provas são evidentes demais. Este homem foi acusado por parte do MP na prática de um crime de homicídio por negligência, por omissão”, disse a apresentadora em janeiro de 2022, numa das várias vezes que falou publicamente nas redes sociais sobre o tema.
Na altura, a apresentadora pediu “prisão efetiva” para o médico: “Que este homem apanhe PRISÃO EFETIVA. A justiça tem de ser igual para todos, e, reforço, nenhum médico está acima da lei. E por muito que me queiram derrubar, não me vou calar. Aqui estou eu…com muita força para lutar, levar o meu caso até às últimas instâncias, e fazer jus ao nome da minha filha Jessica!”, rematou a apresentadora.