“Amar Pelos Dois” homenageado em festivais pela Europa. Ouça as interpretações

“Amar Pelos Dois”, o tema interpretado por Salvador Sobral que valeu a Portugal a primeira vitória na Eurovisão, está a percorrer festivais pela Europa. Em português ou outras línguas, são várias as homenagens prestadas ao último vencedor do certame.

O tema vencedor da última edição do Festival Eurovisão da Canção, cuja vitória foi portuguesa, está a ser interpretado um pouco por toda a Europa. Numa altura em que decorre o apuramento para o certame deste ano, surgem as homenagens a Salvador Sobral.

Vários artistas têm subido ao palco para cantar a sua versão de “Amar Pelos Dois”, não só em português como também noutras línguas. Ouça algumas das interpretações da música composta por Luísa Sobral.

TEXTO: Soraia Pires

Islândia

No Festival da Canção da Islândia, foi a dupla Sigríður Thorlacius e Valdimar Guðmundsson quem interpretou a canção originalmente cantada por Salvador Sobral. A homenagem, feita em islandês, decorreu durante a final do certame.

Roménia

 

Cezar Ouatu, representante romeno na Eurovisão de 2013, também subiu ao palco do festival deste ano para interpretar o tema português. O cantor tinha já sido notícia em Portugal quando imitou Salvador Sobral na versão local de “A Tua Cara Não Me é Estranha”.

Na altura, a interpretação levou-o a conquistar o primeiro lugar no famoso programa televisivo de talentos. Recentemente, o artista surpreendeu então o público com uma nova prestação.

Ainda na Roménia

Ainda na Roménia, Ricardo Caria fez igualmente uma homenagem a “Amar Pelos Dois”. Na 2.ª Semifinal da Final Nacional da Roménia, o português interpretou o tema vencedor de Salvador Sobral.

França

Marie Myriam, cantora luso-francesa que foi a vencedora, pela França, do Festival Eurovisão da Canção de 1977, também interpretou o tema de Salvador Sobral. A artista, de 60 anos, emocionou a plateia do “Destination Eurovision 2018” ao trazer o tema português. Saiba mais sobre esta atuação aqui.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.