O fogo que lavra em Vila Real e que está a preocupar a Proteção Civil levou ao fecho de estradas de acesso à região. Ana Malhoa estava a caminho de um espetáculo em Bragança quando se viu obrigada a voltar atrás.
A situação foi partilhada no Instastories (aplicação do Instagram que permite a partilha temporária de fotografias e vídeos) da artista, que está a viajar até ao interior norte do país na companhia da filha, Índia Malhoa, fruto da relação com o ex-marido, Jorge Moreira.
Nas imagens, que reproduzimos de seguida, pode ver-se um aglomerado de viaturas entretanto criado devido ao corte da estrada. A determinado momento, Ana e Índia Malhoa revelaram que a alternativa encontrada pelas autoridades para acabar com o trânsito foi a abertura de uma “escapatória”.
A combater este incêndio em Vila Real estão mais de 400 operacionais, suportados por 130 viaturas e quatro meios aéreos. Este fogo, que já obrigou à retirada de algumas pessoas das suas habitações, provocou o ferimento de cinco bombeiros e de um civil, nenhum com gravidade.
Esta quinta-feira, Ana Malhoa tem agendado um concerto em Paredes, no distrito de Bragança, depois de esta quarta-feira ter atuado no Biba Ofir, em Fão, Esposende.
TEXTO: Dúlio Silva