Apaixonada durante a corrida. Isabel Silva conta como se rendeu a um “Adónis”

Habituada a preservar a sua vida privada, sobretudo no que à parte amorosa diz respeito – nunca lhe foi conhecido um namorado oficial, embora tenha sido dada como companheira do ator Vítor Silva Costa, algo que sempre desmentiu -, Isabel Silva conta, agora, uma história inédita, de uma corrida… e de uma paixão.

Tudo aconteceu na Maratona de Sevilha, Espanha, em 2017. A apresentadora do “Você na TV!” conta, bem-humorada, que começou a correr com “uma volta à tripa” e que estava longe de imaginar que, entre o quilómetro 20 e 21, era “o amor” que a ia salvar.

“Tudo mudou ao quilómetro 20. Foi nesse momento que avistei um rapaz. Não, esperem. Ele não era só um rapaz. Era um pito, e eu percebi isto mesmo só conseguindo vê-lo de costas, com uma passada incrível e um rabo que mais pareciam duas ervilhas e um porte atlético perfeito. Como que por milagre, a minha tripa parecia ter ficado curada”, acrescenta a Belinha.

“Comecei a segui-lo durante alguns quilómetros e reparei que ele vinha com um amigo que, de repente, começou a fraquejar. Foi nesse momento, em que o amigo desiste totalmente da prova, que percebi que este meu Adónis maratonista era lindo de frente — porque até então só o tinha visto de costas — mas que também era boa pessoa porque, assim que o amigo parou, foi atrás dele para ver se precisava de ajuda”.

Começaram, então, a partilhar quilómetros juntos: “Conseguíamos ver-nos pela visão periférica e comecei a sentir que havia ali uma química muito forte entre nós. No meio de tudo isto, a minha tripa deve ter-se apaixonado por ele, porque deixou de dar sinais de si. De repente, este meu amor platónico começa a acusar algum cansaço e tive de o deixar para trás. Por muito que me tivesse enamorado por aquela pessoa, não ia perder o foco e falhar o meu objetivo. Tive de o deixar para trás, embora no momento tenha ficado um bocadinho triste”.

Os dois voltariam a encontrar-se na linha de meta. “Fiquei tão emocionada com tudo isto que quando cortei a meta desatei num pranto agarrada aos meus amigos. De repente, sinto uma mão no ombro e quando me virei lá estava ele. O Adónis das corridas, o rapaz com quem me tinha cruzado. Naquele momento isto não foi muito claro para mim, porque estava demasiado emocionada, mas era óbvio que ele tinha sentido aquela química comigo, o sentimento era mútuo e ele estava a tentar meter conversa!”

Muito emocionada com a corrida, Isabel Silva não pediu o número ao rapaz, nem apontou a dorsal. “Nada. Zero”, lamenta-se a apresentadora.

“Fiquei muito tempo a pensar naquela pessoa até que me lembrei ‘e se fizer um post no blog a contar esta história? Vai na volta, alguém o conhece! Ele até pode ter ficado com o número do meu dorsal e vai-me reconhecer!’”.

Mas… nada! “Nunca cheguei a encontrar este rapaz. Já passaram dois anos e vou voltar este fim de semana à Maratona de Sevilha, não com o intuito de competir, mas para fazer um treino longo em preparação para a Maratona de Londres de abril. Quem sabe se não nos voltamos a encontrar…”, conclui a comunicadora.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.