Barbra Streisand clonou cadela que morreu em 2017. “Têm personalidades diferentes”

A cantora Barbra Streisand deu uma entrevista na qual conta que duas das suas cadelas foram clonadas a partir de Samantha, que morreu em 2017, aos catorze anos.

Barbra Streisand sofreu um enorme desgosto com a morte de Samantha, a cadela que lhe fez companhia durante vários anos. Graças aos avanços médicos e tecnológicos, a cantora conseguiu que duas novas cadelas, da mesma raça, fossem geradas a partir de células da boca e do estômago de Samantha.

Miss Violet e Miss Scarlett são da raça Coton de Tuléar, a mesma, claro, de Samantha. Quando chegaram a casa, a dona fez questão de as vestir de cores diferentes para as conseguir distinguir. As cores escolhidas foram o violeta e o vermelho (escarlate), que acabaram por dar origem aos nomes.

Em entrevista à revista “Variety”, Barbra Streisand revela que as parecenças com a sua antiga companheira são apenas físicas: “Têm personalidades diferentes […]. Estou à espera que cresçam para ver se têm os olhos castanhos e a seriedade da Samantha.”

A atriz e cantora, de 75 anos, tem ainda uma terceira cadela da mesma raça, batizada com o nome de Miss Fanny. Uma homenagem a Fanny Brice, personagem que Streisand interpretou no filme “Funny Girl” e que lhe valeu um Óscar de Melhor Atriz, em 1968.

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.