Catarina Raminhos recorda morte de Kurt Cobain: “Será sempre único”

Catarina Raminhos
[Fotografia: Instagram/Catarina Raminhos]

Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, morreu há 30 anos. Nas redes sociais, Catarina Raminhos recordou o intérprete de “Come As You Are”.

Foi a 5 de abril de 1994 que Kurt Cobain morreu: a mulher de António Raminhos que, com apenas 13 anos, já era fã do vocalista dos Nirvana, recordou o músico.

“Tinha 13 anos, Dr.Martens nos pés, caracóis no cabelo e muitos sonhos na cabeça. Naquele dia 5 de abril, há 30 anos, a miúda que eu era ficou profundamente triste – e até desamparada – com a notícia: Kurt Cobain morreu”, escreveu.

“A música dos Nirvana era relativamente recente para mim – estava a começar a absorver as melodias e a descobrir as letras (profundas, pesadas e muitas vezes tão escuras!), ao mesmo tempo que ouvia Pearl Jam, Soundgarden e outras bandas grunge. Foi muito mais o que aprendi depois de Kurt Cobain ter partido”, acrescentou.

“Que trouxe um género novo à cena musical, que foi um génio a compor e a escrever, que marcou aquela geração e as que se seguiram e que a sua voz rouca e ao mesmo tempo doce será sempre inconfundível. Que teve uma vida tramada, desde cedo, que influenciou a sua música e, de certa forma, ditou o final da história. Terá sempre 27 anos. Será sempre único”, rematou..