Companheira de Carlos Areia apresenta os pais: “Eles são surdos, cresci no silêncio da nossa casa”

Rosa Bela
Fotografia: Instagram Rosa Bela

Companheira de Carlos Areia, Rosa Bela, fez questão de apresentar os pais que são surdos nas redes sociais, com um testemunho emotivo.

A atriz retratou, no perfil de Instagram, a infância que viveu numa casa em que os seus pais, Filomena e José, são surdos. A intérprete revelou como foi crescer com os progenitores.

“Queria muito apresentar-vos a Filomena e o José, meus pais! Eles são surdos, cresci no silêncio da nossa casa. Quando era pequena e ia para a praia, o meu pai adorava ficar à beira-mar. Eu, tão pequena, questionava… o meu pai não ouve as ondas bater, não ouve o barulho das gaivotas, não ouve o burburinho das pessoas a rir, a conversar! Mas, com o passar do tempo, percebi que ele podia não ouvir, mas sentia tudo e com muita intensidade”, contou.

Rosa Bela
Fotografia: Instagram Rosa Bela

Rosa Bela admitiu que cresceu a achar que os pais eram “diferentes”: “Errado, muito errado! Cresci a ir ao supermercado com eles e muitas vezes eram ignorados por não os perceberem, não faziam o mínimo de esforço! Eles são pessoas que comunicam com as mãos, com o sentimento, com a expressão!”

A companheira de Carlos Areia pediu aos seguidores para que “não ignorem” as pessoas surdas que estejam a precisar de ajuda na rua. “Não ignorem, não virem as costas, ajudem, tentem entender (não é difícil) “.

“Decidi criar a T-shirt ‘Vida’ em homenagem a todos os surdos, porque eles também são vida! Tenho muito orgulho nos meus pais”, revelou, sobre a marca de roupa que criou com Patrícia Candoso.