Fernanda Serrano confessou que “não há um dia” que não se lembre da fase mais negra da sua vida. Em fevereiro de 2008, a atriz foi diagnosticada com cancro na mama.
“Tento sempre afastar-me dos fantasmas do passado mas não há, obviamente, um único dia que não nos lembremos disso. Não há um dia que não me recorde, que não me lembre”, revelou a atriz, esta quarta-feira, no decorrer da apresentação do livro “Confia”, de Sofia Ribeiro, em Lisboa.
Foi numa consulta de rotina depois do parto da sua filha, Laura, agora com dez anos, que o médico aconselhou a atriz da TVI a fazer uma ecografia ao peito. Esse exame acabou por revelar o tumor maligno que a atriz tinha. Numa luta dura, Fernanda Serrano esteve sujeita a tratamentos de quimioterapia, chegou mesmo a rapar o cabelo e a utilizar perucas.
Hoje em dia, apesar de ser impossível afastar-se desses momentos angustiantes não vive condicionada. “Não vivo em função disso. Vivo um dia atrás do outro e feliz por todos os dias ser um dia novo, estar cá para contar histórias aos meus filhos, resolver mais coisas e contornar mais obstáculos. O importante é termos um dia novo para viver”, rematou.
Assim como Sofia Ribeiro, a profissional lançou uma obra a partilhar a sua história, intitulada “Também há finais felizes”. O livro, publicado em 2013, conta ao pormenor a luta contra o cancro e a terceira gravidez, de Maria Luísa, que foi tão desaconselhada pelos médicos por colocar a sua vida em perigo.
Fernanda Serrano, que está casada desde 2004, com Pedro Miguel Ramos, também é mãe de Pedro Santiago, com 13 anos, Maria Luísa, de oito, e Caetana, com dois.
Percorra a galeria de fotografias e fique a conhecer melhor Fernanda Serrano.
TEXTO: Tiago Firmino