Fernando Mendes já perdeu 28 quilos. “Antigamente, não chegava a certas partes do meu corpo”

O apresentador do concurso “O Preço Certo”, da RTP1, submeteu-se a uma cirurgia de redução de estômago e, com a consequente perda de peso, Fernando Mendes já nota melhorias na suas rotinas quotidianas.

Passaram-se cinco meses desde que retirou parte do estômago. Dos 120 quilos que pesava na altura, perdeu 28. Agora, garante consegue “tomar banho como as outras pessoas”. “Com um metro e 60, ter 120 quilos é um exagero muito grande. Agora, tenho 92,5 kg e sinto-me muito melhor, a respirar”, diz Fernando Mendes, em entrevista à revista “TV Guia”.

“O Gordo”, como é carinhosamente tratado, confessa que “era giro ser gordo, era muito engraçado ser o gordo simpático e bem-disposto”. Sempre houve, porém, o lado negativo. “Eu é que sei o cansaço que tinha. Dormia mal, hoje durmo muito bem. Tinha a tensão alta, hoje já não tomo comprimidos”, exemplifica na mesma conversa. “Antigamente, não chegava a certas partes do meu corpo”, acrescenta.

Já há dois meses, o apresentador de “O Preço Certo”, da RTP1, tinha confessado ter adotado “outro estilo de vida, onde o exercício físico e uma alimentação cuidada são os denominadores comuns”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.