Filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso alvos de racismo em Portugal

Fotografia: Instagram de Giovanna Ewbank

Os filhos dos atores brasileiros Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alvos de racismo em Portugal. Autora dos insultos já foi detida.

O caso foi divulgado através de vídeos nas redes sociais e o casal já confirmou que pretende apresentar queixa. Tudo aconteceu num restaurante na Costa da Caparica.

O colunista brasileiro Leo Dias partilhou um vídeo em que é possível ouvir Giovanna Ewbank chamar “racista nojenta” à mulher que terá proferido comentários racistas sobre Títi e Bless.

“A coluna Leo Dias teve acesso a um vídeo em que a atriz Giovanna Ewbank discute com uma mulher em Portugal. Segundo fontes que estavam no local, o motivo da briga teriam sido as palavras racistas que esta senhora proferiu aos filhos da famosa. No registo, é possível ouvir Ewbank chamando a mulher de ‘racista nojenta”, escreveu Leo Dias.

Mais tarde, foi partilhado um comunicado na página da agência de relações públicas “Trigo Casa de Comunicação” que confirma a situação.

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias”, começa por explicar o comunicado.

“Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, insultou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’”, lê-se.

“Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa”, continua.

“Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”, afirma ainda a nota de imprensa.

“A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”, conclui o comunicado.

Recorde-se que o casal ainda tem um filho mais novo, Zyan, de dois anos.