“Gozo, bullying e homofobia”. Carlos Costa não perdoa João Baptista por vídeo insultuoso

Há novos desenvolvimentos na polémica que se gerou entre João Baptista e Carlos Costa, depois de o ator ter publicado um vídeo no qual se ouve um amigo a ofender o cantor. O cantor de 26 anos não gostou do que ouviu e insurgiu-se contra o autor, acusando-o de pactuar com a “ofensa”.

O artista madeirense sentiu-se ridicularizado com a situação e, já depois de ter utilizado a sua conta na rede social Instagram para lamentar o tipo “ofensivo” de “linguagem” que foi utilizado contra si, revelou à revista “TV 7 Dias” toda a sua indignação.

“Fez aquilo que não gosta que lhe façam. Misturando uma linguagem de mau tom, uma pitada de gozo, um pó de preconceito, bullying e ainda homofobia”, disse o ex-concorrente do programa “A Tua Cara Não Me É Estranha” (TVI), sem ter pronunciado o nome do ator.

“Abordou-me com o telemóvel ligado para me filmar a dar-me um beijo. Eu tive uma atitude que ele não esperava, uma atitude sóbria. Cumprimentei-o e demonstrei preocupação para o sucedido com essa pessoa no passado. Não sabia que estava a ser filmado pela pessoa em questão”, explicou ainda o cantor numa alusão ao facto de João Baptista ter sido agredido, recentemente, num café depois de ter tentado impedir dois homens de o filmarem sem que lhes tivesse dado autorização.

“Houve alguém que no passado foi agredido porque se recusou a ser filmado contra a sua vontade. [Esta terça-feira] fez o mesmo e com linguagem inadequada. Falei com a pessoa pessoalmente e demonstrei preocupação para com a passada agressão. Prestei os meus lamentos. E foi isso que recebi em troca”, lamentou Carlos Costa.

Contactado pela “Nova Gente”, João Baptista justificou o episódio com o cantor. “Eu brinquei com ele, fui cumprimentá-lo porque queria genuinamente conhecê-lo e brinquei com a situação”, começou por afirmar o ator da telenovela “Paixão” (SIC).

“Quando estava a publicar o InstaStory já estava dentro do teatro e tinha o telemóvel em silêncio. Não fazia ideia de que tinham falado aquilo enquanto filmava”, explicou, em seguida, João Baptista, que se mostrou também espantado pelas comparações tecidas por Costa.

Recorde-se que o estalar do verniz entre Carlos Costa e João Baptista aconteceu depois de os dois se terem cruzado num evento e de o ator publicar um vídeo na ferramenta de InstaStories na qual se ouve um amigo comentar que o cantor, que surge no plano, “já está a transbordar de tesão” por estar a olhar para ele.

Recorde aqui a origem da polémica:

“Já está a transbordar de tesão”. João Baptista publica vídeo com ofensas a Carlos Costa

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.