Jorge Gabriel antecipa festa: “Há 20 anos que estou em direto no São João”

Jorge Gabriel
Fotografia: Instagram Jorge Gabriel

Jorge Gabriel antecipou as festas populares do São João. O apresentador da RTP falou sobre os quase 20 anos de trabalho nesta noite de diversão.

O rosto do programa “Praça da Alegria” (RTP1) afirmou que está há quase duas décadas em direto na noite de São João, nas quais presenciou “a alegria contagiante” da festa nas duas margens do Douro.

“Desde que vivo no Porto, há quase 20 anos, que estou em direto na RTP nessa noite. É uma comemoração profissional onde constato a alegria que se vive nas duas margens do Douro. O rio é apenas uma passagem para a festa comum, contagiante”, disse, em declarações à N-TV.

O apresentador adiantou que a RTP tem uma emissão preparada para acompanhar a festa do São João: “Vamos oferecer um programa especial durante todo o dia desde o mosteiro da Serra do Pilar dedicado por inteiro ao S. João”.

No final, o comunicador e colega de ecrã de Sónia Araújo nos matutinos da estação pública admitiu que a transmissão de “uma das mais representativas festas de Portugal” é uma responsabilidade da RTP para com o público.