Judite Sousa sobre o tema da solidão: “Estarmos sós pode ser uma escolha ou uma contingência”

Judite Sousa continua a abordar temas sensíveis da sociedade no blogue pessoal. O texto mais recente é sobre a solidão, “um mal terrível” que, para a jornalista da TVI, pode colocar em causa a nossa própria existência.

Numa opinião que intitulou como “Estarmos Sós”, a apresentadora do Jornal das Oito da estação de Queluz de Baixo apontou a solidão como um “mal terrível”, que pode afetar qualquer um de nós, mas considerou que este pode ser opcional.

“Estarmos sós pode ser uma escolha ou uma contingência”, escreveu a profissional da TVI, alertando para os perigos que o tipo de solidão não planeada pode ter na vida de alguém.

“Há pessoas que não sabem estar sozinhas e esse não saber pode levar ao aparecimento de doenças do foro psíquico”, lê-se ainda na mais recente publicação da jornalista.

Judite Sousa referiu ainda que é necessário “saber lutar contra [a solidão]” e que essa luta pode ser encarada como “uma aprendizagem contínua”.

Aos 57 anos, Judite Sousa não revela muitos pormenores sobre a sua vida pessoal. Desde a morte do filho André Sousa Bessa, em junho de 2014, muito se tem especulado sobre a sua vida amorosa, mas esta permanece fechada a sete chaves para a opinião pública.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.