Publicidade Continue a leitura a seguir

Júlia Pinheiro rendida à mensagem de médico português que vive nos Estados Unidos

Instagram Júlia Pinheiro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Júlia Pinheiro ficou rendida à mensagem de um médico português que vive nos Estados Unidos e que alertou para a pandemia da Covid-19.

Perante a situação que Portugal enfrenta, a apresentadora está limitada no que diz respeito ao seu trabalho habitual no vespertino “Júlia” (SIC), no entanto, continua a partilhar histórias reais.

A comunicadora ficou sensibilizada com o testemunho de um urologista que está longe de Portugal e decidiu partilhá-lo no perfil de Instagram.

“Ricardo Soares é português, médico nos Estados Unidos, nascido e criado no Porto, com faculdade e internato de Urologia feito no Porto, e com a maioria da família a viver no Porto. A todos quantos o questionam sobre a atual pandemia, o médico deixa esta mensagem, que me pediu para partilhar”, explicou.

“Qualquer pessoa pode estar infetada por Coronavírus: com tosse ou sem tosse; tosse seca ou com expetoração; com nariz entupido ou a respirar bem; com febre, febrícula ou temperatura normal; diarreia ou obstipação; perda de olfato ou a cheirar bem. O que têm que fazer é o seguinte: 1- Fiquem em casa; 2- Fiquem em casa; 3- Tomar paracetamol / Ben-u-Ron 1g se tiverem febre, num máximo de quatro vezes por dia; 4- Ligar para a Saúde 24 se a febre não baixa ou se ficarem com dificuldade em respirar; 5- Não sair de casa para ir passear na marginal da praia, ir ao café ou ir visitar os avós/pais idosos, se não houver necessidade para tal”, prosseguiu.

“Se acharem que isto é um exagero, pensem que esta semana eu tive que cancelar quatro cirurgias em doentes com cancro (Sim, CANCRO! MALIGNO!) porque não era seguro para os doentes irem ao hospital. E eles compreenderam. Se eles entendem, qualquer um entende a importância de ficar em casa, mesmo que não tenham sintomas nenhuns!” concluiu.

O restante texto pode ser encontrado no blogue de Júlia Pinheiro.

LEIA TAMBÉM:

As tarefas de Júlia Pinheiro em fase de quarentena