A dor e o medo voltaram a assombrar o clã do guarda-redes do FC Porto. Depois de Iker Casillas ter sofrido um enfarte do miocárdio, a mulher, Sara Carbonero, revelou esta terça-feira que luta contra um cancro no ovário.
É um discurso emocionado e no qual Sara Carbonero pede a discrição (possível) da Imprensa. A jornalista espanhola luta contra um cancro num ovário, descoberto há dias, numa consulta de rotina.
“Quando ainda não tínhamos recuperado de um susto, a vida voltou-nos a surpreender”, começou por escrever a repórter no perfil de Instagram, referindo-se à operação a que Iker Casillas foi submetido depois de se ter sentido mal num treino do FC Porto.
“Desta vez tocou-me a mim. Essa palavra de seis letras que me custa escrever. Há uns dias, numa consulta de rotina, os médicos detetaram-me um tumor maligno no ovário. Fui operada. Tudo correu muito bem, felizmente foi detetado muito a tempo, mas esperam-me uns meses de luta e tratamento”, acrescentou Sara Carbonero.
“Estou tranquila e com confiança que tudo vai correr bem. O caminho será duro, mas também terá um final feliz. Conto com o apoio da minha família e amigos e de uma grande equipa médica”, referiu ainda.
A espanhola pede, agora, discrição: “aproveito para pedir aos amigos jornalistas que respeitem e compreendam, como tem acontecido nestes momentos difíceis para mim e para a minha família.”
TEXTO: Rui Pedro Pereira