Manuel Luís Goucha nunca quis ser pai. O apresentador da TVI garante que esse foi o único impedimento para ter filhos. “Poderia ter, desde que quisesse”.
Dia Mundial da Criança. o apresentador das manhãs da TVI não deixou passar a celebração em branco e aproveitou para falar de si e do facto de nunca ter sentido o apelo da paternidade.
“Tal como as mulheres que não querem ser mães e têm o direito de não o ser, eu também nunca pensei em ter filhos. Acho muito bem que as pessoas os tenham, que deva ser uma bênção na vida de muitos homens e muitas mulheres. Eu sempre tive bem presente na minha vida que não queria”, disse Manuel Luís Goucha.
O companheiro de Cristina Ferreira nas manhãs do canal de Queluz de Baixo aproveitou para esclarecer que o apelo que não sente pela paternidade nada tem a ver com a sua orientação sexual. “Não é o facto de viver e estar casado com um homem que me impede de ter filhos, porque poderia ter, desde que quisesse ser pai”, frisou.
Leia ainda:
Recorde-se que Goucha, de 63 anos, é casado com Rui Oliveira, seu companheiro de há quase 20 anos, desde abril. A cerimónia aconteceu na Conservatória do Registo Civil de Monforte, vila do distrito de Portalegre onde Manuel Luís Goucha detém um monte.
TEXTO: Ana Filipe Silveira