Marta Melro despe-se para marcar posição: “Passei anos a querer ser levada a sério”

Marta Melro mostrou-se tal e qual como veio ao mundo para marcar uma posição e defender que as mulheres não têm de ter medo de ter confiança, de serem “sérias”, “profissionais” e “sexys”.

“Quando o meu namorado me tirou esta foto e me mostrou pensei ‘tão bonita, mas nunca vou publicar isso… o que seria , o que iriam dizer as pessoas, os meus pais… não não nem pensar!” começou por recordar a atriz na legenda de uma imagem do seu perfil de Instagram em que surge nua numa banheira.

Hoje em dia, a atriz olha para trás e dá por si a pensar que se perdeu algures no caminho. Marta Melro estava tão preocupada em ser um exemplo para as mulheres que a rodeavam que se esqueceu de si própria.

“Desde que me lembro que sempre motivei as mulheres que me rodeavam a abraçarem o que são de verdade. […] Dei por mim a constatar que no fundo no fundo… também tenho medo do que os outros possam pensar. Passei muitos anos da minha carreira a querer ser levada a sério e ser respeitada… tão a sério que reneguei a minha feminilidade por vergonha… medo… a ponto de deixar de me cuidar”, referiu.

A intérprete confessou ainda que “só tinha duas opções: ser respeitada ou vulgarizada”. “Não tinha necessidade disso (ou talvez tivesse). Não somos coisas para catalogar com ‘sexy’, ‘inteligente’, ‘séria’, ‘mãe’, podemos e devemos ser tudo o que nos for verdade”, prosseguiu.

No fim, Marta brindou ao sexo feminino: “A mim, que tenho de me deixar de coisas, a todas as mulheres que alguma vez sentiram que tinham de provar alguma coisa no mercado de trabalho… txim, txim! Sou trabalhadora, séria, profissional e terra a terra como poucos e também sou sexy e disparatada quando tenho de ser e isso não tem nada de mal! Ser capaz de o dizer em voz alta não é arrogância, é crescimento! A nós!” rematou.

Atualmente, a atriz namora com o também ator Paulo Vintém. Os dois ficaram conhecidos do público português depois de integrarem o elenco da série infantojuvenil “Morangos com Açúcar” (TVI).

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.