Neta de Eunice Muñoz arrasa Cristina Ferreira e Pedro Teixeira

Neta Eunice Muñoz
Fotografia: Instagram Lídia Muñoz

Lídia Muñoz arrasou Cristina Ferreira por, supostamente, ter contratado a filha de Maria Cerqueira Gomes para a próxima novela da TVI e Pedro Teixeira por ter defendido que os atores não precisam de formação profissional.

Depois de a Imprensa ter avançado que Francisca Cerqueira Gomes, de 18 anos, é a nova cara da estação de Queluz de Baixo, a neta de Eunice Muñoz mostrou-se revoltada com a alegada contratação da diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira.

“Não achem que este é um texto sério, já não são permitidos! Estudei para ser atriz. De todos os atores e profissionais que conheci, desde miúda, no Teatro Nacional e pelos teatros por onde passou a minha avó, notei-lhe a todos uma coisa em comum: a formação profissional e académica e o orgulho que tinham nisso. Foi assim que aprendi, com eles e com a minha avó Eunice”, começou por afirmar nas redes sociais, tal como citam os meios de comunicação.

“Mas, pelos vistos, estavam errados, e estiveram todos, desde ali até Almeida Garrett, que deveria ter sido saneado e substituído pela Cristina Ferreira para que fundasse não o Conservatório para as artes dramáticas, mas o INCQBA55MS (instituto nacional cheira-me que é boa para as audiências porque tem 55 mil seguidores), cujo subdiretor deveria ter sido o Pedro Teixeira, que defenderia a política ‘não tens curso, não estudaste, cheira-me que és muito bom, anda lá que bates bem’, como diria esse grande poeta e dramaturgo Cristiano Ronaldo (cujo mérito é inegável)”, prosseguiu.

“Foi um momento de neuro depressão degenerativa causada pelo serão da TVI. Enfim, como hoje ouvi nessa grande festa do aniversário do último bastião da grande representação portuguesa e da ficção nacional que é a TVI, e dos castings também, quando esta m#### acabar, vou para um destino de sonho e pode ser que encontre uma dessas grandes atrizes, ou melhor atrozes, da ficção nacional para me dar umas aulas de performance ou mesmo estética teatral”, rematou.

Lembre-se que, durante a emissão especial dos 28 anos da TVI, Pedro Teixeira afirmou que não é preciso formação profissional para ter sucesso na representação, dando o exemplo de diversos atores que se estrearam na série “Morangos com Açúcar”.

Além de Lídia Muñoz, também a atriz Margarida Bakker, uma das filhas de Alexandra Lencastre, e o realizador Vicente Alves do Ó criticaram a alegada contratação de Cristina Ferreira para a nova novela da TVI.