Um texto emocionado. A fadista Raquel Tavares fez uma declaração de amizade ao jornalista da SIC Hernâni Carvalho que, destaca, foi o seu primeiro ídolo.
O dia de aniversário do profissional da estação de Carnaxide deu o mote às palavras emocionadas de Raquel Tavares.
“Ontem foi o dia dele e eu tive a alegria de o poder abraçar. O ‘meu’ Hernâni é uma das mais felizes memórias da minha infância. Andou (literalmente) comigo ao colo, brincou muito comigo na antiga RTP pelos corredores da 5 de outubro e sempre que entrava a porta da minha casa os meus olhos brilhavam! Foi o meu primeiro ídolo”, começa por referir a artista no perfil de Instagram, ela que começou por acompanhar as reportagens do jornalista em Timor-Leste.
“Ficava colada à televisão quando o via em reportagem em Timor. Foi por isso que decidi que queria ser jornalista. Ele era (e é) tudo o que eu mais ambicionava ser. O fascínio pela comunicação, o Jornalismo digno, a criminologia, a psicologia forense, o conhecimento profundo do ser humano, são uma paixão para mim porque ele existe”.
Raquel Tavares elogia, acima de tudo, “o homem”. “Mas mais importante que tudo, é o homem que ele é. O Hernâni tem um sentido de humanidade como poucos, é o amigo que qualquer pessoa desejaria ter, tem um olhar doce e sereno e transpira ternura e bondade. A mim, abraça-me sempre como sendo a sua menina, com todo o amor que uma vida inteira nos trouxe. Eu continuo a olhar para ele embevecida e com um orgulho desmedido. Tenho muita sorte em tê-lo”, conclui.
TEXTO: Rui Pedro Pereira
LEIA TAMBÉM:
“Pose básica”. Raquel Tavares de biquíni em terras alentejanas