O que têm em comum Marilyn Monroe, Jamie Foxx e Nelson Mandela? Veja a fotogaleria
O "Beatle" John Lennon foi educado pela sua tia, sendo que os pais não acompanharam o crescimento do filho. Em termos legais não foi adoptado, mas é como se tivesse sido, tendo em conta que a voz de "Imagine" expressou pouco apreço pelos seus progenitores.
Fotografia: Página oficial de Facebook John Lennon
Fruto de uma relação não desejada, Steve Jobs foi dado pela mãe para adopção. Em vida, o fundador da Apple chegou conhecer a mãe e a sua irmã.
Fotografia: Youtube
O pai biológico de Bill Clinton morreu três meses antes do nascimento do antigo presidente dos Estados Unidos. A mãe confiou o recém-nascido Bill aos seus pais. Casou-se, em segundas núpcias, com Roger Clinton que se tornou padrasto de Bill, que herdou o seu apelido.
Fotografia: Facebook Bill Clinton
Nelson Mandela, líder resistente e antigo presidente da África do Sul, foi adoptado pelo líder do povo Thembu do mesmo país.
Fotografia: Ana Baião/Global Notícias
Norma Jean, nome verdadeiro de Marilyn Monroe, teve uma infância conturbada. Até hoje não se sabe quem é o pai e a mãe tinha graves problemas psicológicos. Após vários episódios de instabilidade mental, a Segurança Social norte-americana considerou que Gladys, mãe de Norma Jean, não tinha condições para educar a filha. À melhor amiga da progenitora foi atribuída, pelo Estado americano, a guarda legal de Marilyn Monroe.
Fotografia: Bert Stern
O ator e músico Jamie Foxx foi adoptado pelos seus avós maternos, devido ao divórcio dos seus pais biológicos.
Fotografia: Instagram Jamie Foxx
Nicole Pollizi, mais conhecida por "Snooki" na série "Jersey Shore" da MTV, nasceu no Chile e foi adoptada por um casal com descendência italiana. A estrela do "reality show", que já é mãe de dois filhos, falou publicamente sobre a sua adopção, referindo que tem dez irmãos e manifestou interesse em conhecê-los pessoalmente.
Fotografia: Instagram Snooki
A atriz Kristin Chenoweth ("Casei com uma Feiticeira") foi acolhida quando tinha apenas cinco dias de vida. Os pais são ambos engenheiros mecânicos.
Fotografia: Instagram Kristin Chenoweth
Vocalista dos "Blondie", Debbie Harry foi adoptada com poucos meses de vida.
Fotografia: Facebook Blondie
Conhecida pelo filme "Fargo", dos irmãos Coen, a atriz Frances McDormand nasceu em Chicago e foi adoptada por um casal canadiano.
Fotografia: Kevork Djansezian/Reuters
O realizador da saga "Transformers", Michael Bay, tem também pais adoptativos. Numa entrevista, considerou Steven Spielberg e Jerry Bruckheimer como os seus "pais mentores" no mundo do cinema.
Fotografia: Instagram Michael Bay
A cantora Sarah McLachlan é uma das três filhas adoptadas pelo casal Nova Scotians Jack and Dorice McLachlan. Chegou a conhecer a mãe biológica quando tinha dezanove anos.
Fotografia: Instagram Sarah McLachlan
Nicole Richie, filha do cantor romântico Lionel Richie, é adoptada. Os pais biológicos da agora designer de moda confiaram-na a Lionel, devido à incapacidade financeira de sustentá-la.
Fotografia: Instagram Nicole Richie
Os pais de Faith Hill deram a sua filha para adopção. Mais tarde casaram-se e tiveram um outro filho, que desta vez acolheram. A cantora já falou sobre este assunto e refere que não guarda rancores.
Fotografia: Instagram Faith Hill
O ator norte-americano Ray Liotta foi adoptado quando tinha apenas seis meses de vida. Em adulto, chegou conhecer a mãe biológica e a sua meia-irmã.
Fotografia: Instagram Ray Liotta
São muitas as celebridades que, por razões várias, não cresceram com os pais biológicos. Ou por morte dos progenitores, ou por dificuldades financeiras, foram dadas para adoção. Atores, músicos, políticos, empreendedores, verdadeiros ícones pop. A N-TV deixa-lhe uma lista de 15 celebridades, a quem, apesar de tudo, não faltou amor e estímulo para chegarem longe.