Sara Matos em grande forma duas semanas depois de ser mãe

Sara Matos
Fotografia: Instagram Sara Matos

Sara Matos saiu pela primeira vez à noite sem o filho recém-nascido, Manuel. A intérprete já recuperou a boa forma e conta o segredo.

Apenas duas semanas depois de ter dado à luz Manuel, o primeiro filho em comum com o ator Pedro Teixeira, Sara Matos voltou a sair à noite. A N-TV encontrou a atriz no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a intérprete confessou estar de coração apertado, por já estar há duas horas sem ver o bebé. “Está ótimo, está com o Pedro. Fiz questão de ter uma enfermeira hoje, porque é um recém-nascido e quis que o Pedro tivesse ajuda. É um bebé com 19 dias e… mãe é mãe, por isso, confesso que o meu coração está do outro lado da rua”, começa por afirmar Sara Matos.

“Sabia que um bebé requer muita atenção e, neste caso, estou a amamentar e ele precisa muito de mim, por mais que o pai e a irmã queiram ajudar. No primeiro mês e meio o Manuel precisa muito de mãe, de comer e de colo. É um esforço maior para as mães”, acrescenta.

Quanto aos desafios: “Foi o parto, a amamentação, mas está a correr bem. Preparei-me fisicamente, tive sempre bons hábitos, mas não sabia o que aí vinha. Os bebés são muito diferentes um dos outros e não há um padrão nesta altura”. Sara Matos dá um exemplo: “Eles não sabem a diferença entre o dia e noite, o que ele fez há dois dias não é o que faz agora… somos uma equipa e eu e o Pedro temos de puxar um pelo outro”.

“Tem um estômago pequenino, tem de comer, faço questão que ele ganhe peso, temos de acordar, é uma fase e temos de aceitar”, refere, em seguida.

Quanto à excelente forma física, apenas duas semanas depois de ter sido mãe pela primeira vez, a atriz revela o truque: “O segredo é boa genética e sempre tive bons hábitos: bebo muito água, pratico ioga e exercício físico. Tenho cuidados com a alimentação desde sempre”.

Assim que aconteceu o parto “passadas três horas” Sara Matos “já estava em pé”: “A recuperação foi ótima, mas nem tudo são rosas. Passados cinco dias já me sentia completamente eu”.

Quem não cabe em si de alegria é Maria, a meia-irmã de Manuel, filha da relação terminada entre Pedro Teixeira e a atriz Cláudia Vieira. “A Maria está louca pelo irmão e ainda vai ficar mais quando ele for crescendo. Tem 19 dias, ainda não sorri, mas a partir do mês e meio já vai ser diferente”, conclui Sara Matos.