“É ficar sem chão”. Rui Vitória fala sobre a morte dos pais n’”O Programa da Cristina”

O ex-treinador do Benfica esteve n’”O Programa da Cristina” esta terça-feira. No meio de muita conversa, Rui Vitória falou sobre a morte dos pais.

Rui Vitória tinha 32 anos quando a tragédia lhe bateu à porta. Os seus pais sofreram um acidente de viação que lhes causou a morte.

Não sendo um facto que esconde da imprensa, o ex-treinador encarnado falou acerca do tema n’”O Programa da Cristina”, nesta terça-feira. “É ficar sem chão”, disse.

“Nunca me viram como treinador”, lamentou Rui Vitória. A mãe sempre foi muito receosa acerca do futuro do filho no futebol. “Ela vivia muito com a preocupação acerca do que eu ia fazer quando o futebol acabasse. Eu sempre lhe disse que iria ter uma equipa para treinar”, adiantou.

O atual treinador do Al Nassr foi surpreendido por um dos seus melhores amigos que lhe enviou um vídeo. Xavier perdeu os pais no mesmo acidente que Rui Vitória perdeu os seus. Seguiam no mesmo carro. “Foi uma fatalidade que nos uniu para a vida”, disse o treinador do clube árabe.

Poderia sentir-se derrotado com a morte repentina dos pais, mas encontrou na situação “uma lição de vida e uma grande força para o futuro”. Rui Vitória adiantou ainda: “Quando passo por situações desagradáveis no futebol penso que já passei por uma situação mais limite”.

Rui Vitória é o atual treinador do clube saudita Al Nassr. Antes de iniciar a viagem para a Arábia, foi treinador do Benfica.

Tem quatro filhos: Joana, Matilde e Santiago da atual mulher, Susana Barata e Mariana, de um relacionamento anterior.

TEXTO: Lara Miguel

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.