A carregar vídeo...

A estrela que Donald Trump tem no Passeio da Fama voltou a ser alvo de vandalismo. O momento foi reproduzido nas redes sociais de Rui Unas, que se encontra nos Estados Unidos depois de ter terminado as gravações da novela “Amor Maior”, da SIC.

No vídeo, pode ver-se o estado atual da estrela que o presidente dos Estados Unidos ganhou em 2007, numa altura em que conduzia o “reality show” “The Apprentice”, transmitido pela NBC. Nela, estão impressos vários autocolantes com palavras como “misoginy” (“misoginia”), “transphobia” (“transfobia”), “xenophobia” (“xenofobia”), “racism” (“racismo”) e “corruption” (“corrupção”), acusações de que é alvo frequentemente.

Esta não é a primeira vez que a estrela de Donald Trump no Passeio da Fama é vandalizada. Desde que foi eleito presidente dos Estados Unidos, várias têm sido as ocorrências que são tornadas públicas rapidamente. Em janeiro de 2016, por exemplo, foi inscrita na pintura uma cruz suástica, um símbolo associado ao nazismo. A situação repetiu-se meses mais tarde.

Já em outubro do ano passado, a estrela foi completamente destruída com uma picareta por um homem que se fez passar por um trabalhador da construção civil. A reparação foi feita horas mais tarde.

 

TEXTO: Dúlio Silva