A carregar vídeo...

Um truque inacreditável valeu a Marc Spelmann o primeiro botão dourado do “Britain’s Got Talent” de 2018. Mais do que adivinhar as escolhas feitas pelo júri, o mágico mostrou que a filha, que não estava presente, previu tudo o que iria acontecer.

Marc Spelmann tinha tudo para ser um mágico como tantos outros que passaram pelo concurso de talentos britânico, não fosse o incrível número que apresentou a Simon Cowell e companhia. O júri aplaudiu de pé mas foi o apresentador Ant McPartlin que carregou no botão dourado, depois de não conseguir conter as lágrimas.

O mágico pediu a David Walliams que escolhesse um lápis a partir de uma caixa, a Amanda Holden que fizesse um padrão aleatório num cubo de Rubik, a Alexa Dixon que escolhesse uma carta de um baralho e a Simon Cowell que, sem olhar, e com um livro virado para baixo, desenhasse um circulo aleatório numa das páginas.

De seguida, exibiu um pequeno vídeo da mulher, diagnosticada com cancro quando estava grávida, e também da filha, de dois anos, que foi submetida e superou com sucesso os tratamentos de quimioterapia. Tudo isto depois de cinco anos de tratamentos de fertilidade.

Numa série de vídeos gravados há dois, seis, nove meses e dois anos, respetivamente, a filha do mágico concluiu o truque e deixou júri e plateia de boca aberta e lágrimas nos olhos.

TEXTO: João Farinha