Após aborto, Matilde Breyner regressa ao trabalho: “É aquilo que precisava e não sabia”

Matilde Breyner
Fotografia: Instagram Matilde Breyner

Depois de ter sofrido um aborto em que perdeu a filha, Zoe, Matilde Breyner está de regresso ao trabalho com a preparação para uma peça de teatro.

A atriz esteve até há poucos dias nos Estados Unidos com o seu marido, Tiago Felizardo. A intérprete fez as malas e voltou a Portugal depois de ter aceitado um novo projeto profissional.

“Saltei diretamente do avião para os ensaios. Não tinha planos para estar a trabalhar nesta altura, mas esta peça é exatamente aquilo que eu precisava agora e não sabia”, confessou a artista.

“Foi um convite inesperado e que está a ser terapêutico. Está tudo certo. Gostava de partilhar mais mas ainda não posso. Preparem-se para rir muito a partir de outubro. E mais não digo”, acrescentou.

O casal anunciou, em julho, que a intérprete tinha sofrido um aborto. “É com o coração desfeito e muitas lágrimas nos olhos que escrevemos estas palavras para vos dizer que a nossa gravidez não evoluiu. A nossa filha Zoe é agora uma estrela no céu”, escreveram.

Este não é o primeiro aborto que a artista sofreu. Lembre-se que, em abril, Matilde Breyner contou a Manuel Luís Goucha que já tinha perdido um bebé. “Foi duro, porque eu estava a gravar e no dia em que perdi estava de folga, sozinha. Fui à casa de banho e percebi que não ia para a frente”, recordou.