“Causas, paixões e pessoas”. Eugenia de York torna-se a primeira instagramer da família real britânica

Em apenas três dias, três publicações e 16 mil seguidores. Não são números de espantar, mas o que conta é o facto: a princesa Eugénia tornou-se quinta-feira a primeira membro da família real britânica a aderir ao Instagram.

Uma monarquia que, aos poucos, se vai modernizando. Eugenia de York aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado na passada quinta-feira, para aderir à rede social da imagem.

“Não posso pensar num dia melhor do que hoje para lançar o meu Instagram pessoal. Espero utilizar esta plataforma para partilhar as causas, as paixões e as pessoas que estão no meu coração”, escreveu a filha do príncipe André na sua primeira publicação, em que partilhou um sentido discurso feito nesse dia, num evento solidário, junto da irmã, a princesa Beatriz.

Durante a sua intervenção, as duas princesas quiseram testemunhar “a grande mudança” que as mulheres estão a protagonizar nas sociedades contemporâneas, pedindo às mulheres para encontrarem dentro de si “essa pequena chama” interior que “pode mudar o mundo”.

“Como irmã mais velha, inspiras-me. Adoro o nosso trabalho de equipa para nos ajudarmos mutuamente, aconteça o que acontecer. Quando tinha 12 anos diagnosticaram-me escoliose e vivi com dois espigões de metal de 30 centímetros nas costas. Isso poderia ter afetado a minha vida e a impedir-me de fazer coisas que amo. Mas isso deu-me ânimo, obrigou-me a não perder a esperança nem a desistir. Vivi sem temor. Hoje sinto-me afortunada por poder trabalhar e apoiar outras jovens que estão a passar pelo mesmo, incentivando-as a não deixarem que o diagnóstico ganhe e que vivam também sem medos”, afirmou durante a sua emotiva intervenção.

Aos 27 anos, Eugenie torna-se a primeira instagramer da casa real britânica, já que até ao momento todos os membros da coroa canalizavam as suas atividades e as suas mensagens através das contas oficiais de Kensington Palace, Clarence House e Buckingham Palace.

Este é um ano especial para a princesa de York que, já se sabe, vai casar-se ainda durante este ano, como foi anunciado oficialmente em janeiro deste ano. Antes, porém, a 19 de maio, será a vez de Harry e Meghan Markle darem o nó naquele que será, seguramente, o casamento real mais mediático do ano.

 

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.