“Dress code”? Sim. É assim que se devem vestir os convidados do casamento de Harry e Meghan

É o casamento real mais aguardado do ano e, por isso, o Palácio de Kensington exige a quem tem a oportunidade de o ver de perto toda a pompa e circunstância. Para que não haja falhas, divulgou a forma como os convidados do enlace entre o príncipe Harry e Meghan Markle se devem apresentar no grande dia.

O momento está marcado para dia 19 de maio. Os convites foram enviados, a rainha Isabel II de Inglaterra deu o seu consentimento e os noivos estão a preparar-se para o grande dia. Mas não são os únicos que devem estar preocupados.

Quem marcar presença na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, deve seguir um “dress code” imposto pelo Palácio de Kensington e divulgado na sua página de Twitter. A saber: Eles deverão usar “traje militar, casaco de abas de grilo ou fato escuro”, enquanto elas podem optar por um “vestido de dia com chapéu”.

As sugestões para o dia do matrimónio de Harry e Meghan Markle são idênticas às que foram divulgadas aquando do casamento do príncipe William e Kate Middleton, em abril de 2011. Na época, foi pedido aos homens que envergassem o mesmo traje. Só as mulheres tiveram total liberdade de escolha, uma vez que não lhes foi imposto um “dress code”.

a noiva usará dois vestidos no dia em que subir ao altar. A futura duquesa terá elegido a marca Ralph & Russo para a tarefa do design e, enquanto o primeiro vestido, mais tradicional, cumprirá todas as formalidades institucionais, o segundo, desenhado para usar no copo de água, será “repleto de glamour”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.