Filha de Meghan e Harry integra lista de sucessão ao trono

epa08273244 Britain's Harry (L) and Meghan (R), Duke and Duchess of Sussex depart the annual Endeavour Fund Awards at Mansion House in London, Britain, 05 March 2020. The event is the couple's first joint official royal engagement since announcing their intention of giving up Royal duties after 31 March 2020. EPA/NEIL HALL

Ao fim de mais de oito semanas de ter nascido, só agora a filha mais nova de Meghan Markle e do Príncipe Harry integra a lista de sucessão ao trono britânico. Lilibet Diana entra em oitavo lugar

A segunda filha de Harry e Meghan já está na linha de sucesso ao trono britânico, logo a seguir ao irmão Archie, antes de o Príncipe André, filho de Isabel II. A atualização desta listagem na net, que é feita sempre que nasce um bebé real, e neste caso teve lugar oito semanas após a chegada de Lilibet Diana.

A menina integra o oitavo lugar na lista e o suspense deveu-se ao facto de esta tradição se cumprir usualmente até duas semanas após o nascimento do novo membro real, mas neste caso demorou mais tempo. Recorde-se que a bebé nasceu a 4 de junho, no Santa Barbara Cottage Hospital e segura um nome carregado de história, uma vez que Lilibet é o diminutivo pelo qual é tratada a rainha Isabel II carinhosamente e Diana, mãe de Harry e a malograda princesa que morreu num acidente de viação em 1997.

Recorde-se que Meghan e Harry estão a viver com a família nos Estados Unidos da América e depois de se terem distanciado das funções reais em janeiro 2020.