Pesos pesados no casamento real. Judite, Goucha, Júlia e Clara no “sim” de Harry e Meghan

Sete anos depois de o príncipe William se ter casado com Kate Middleton, Judite Sousa e Manuel Luís Goucha voltam a Inglaterra para o casamento do irmão, Harry. Os dois profissionais não vão sozinhos: os canais de TV deste país republicano apostam forte no casamento real do ano.

Já a 29 de abril de 2011 foi assim. Portugal é uma República desde 1910, mas a realeza, sobretudo a espanhola e a do Reino Unido, continua a fascinar um grande número de portugueses.

O casamento de Harry, o filho mais novo do Príncipe Carlos e de Diana, com a ex-atriz norte-americana Meghan Markle vai ter honras de transmissão em direto em Portugal.

A TVI volta a confiar em Manuel Luís Goucha e Judite Sousa, tal como há sete anos, os comentários ao casamento real no Reino Unido. Aos dois profissionais, figuras maiores de Queluz de Baixo, juntar-se-ão, sabe a N-TV, outros repórteres, mas até ao momento a estação da Media Capital ainda não respondeu ao pedido do nosso site.

Já a SIC investe numa equipa de cinco comunicadores, entre informação e entretenimento. Júlia Pinheiro e Clara de Sousa são as cabeças de cartaz de Carnaxide, mas a comitiva inclui ainda os jornalistas Joana Latino e Martim Cabral e a apresentadora Sofia Cerveira.

A RTP terá uma presença mais discreta no casamento real: a jornalista Rita Marrafa de Carvalho e o repórter de imagem António Antunes formam a única equipa de reportagem do canal público português.

Idêntica opção terá a CMTV. Apostando forte na transmissão do casamento real com uma emissão especial em Lisboa, o canal da Cofina enviará para terras de Sua Majestado apenas uma equipa de reportagens comandada pelo jornalista Diogo Torres.

O casamento de Harry e Meghan Markle, anunciado a em novembro do ano passado, está marcado para o dia 19 deste mês na Capela de St. George, em Windsor.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.