TVE obrigada a destruir roupas de Letizia Ortiz no valor de 5 500 euros

A estação de televisão espanhola TVE viu-se obrigada a demolir vários estúdios de televisão devido à presença de amianto. Num dos estúdios estavam roupas no valor de 5500 euros, do tempo em que Letizia Ortiz era jornalista.

A televisão pública espanhola procedeu à demolição de vários estúdios, no interior dos quais se encontravam 59 peças de roupa da atual rainha. O jornal “El Mundo” teve acesso ao último inventário feito aos estúdios e fala num prejuízo de 5 495 euros, só em roupas de Letizia.

Segundo a publicação espanhola, mais de 40 das 59 peças são da marca Adolfo Domínguez, sendo a mais cara um casaco da Roberto Verino, avaliado em 229,38 euros. Ao todo, terão desaparecido cerca de 55 mil peças e acessórios, avaliadas em 4,7 milhões de euros.

A TVE reconheceu a “impossibilidade de limpar e descontaminar” as roupas da atual rainha de Espanha e de muitos outros jornalistas, que uma empresa de gestão de resíduos classificou como “materiais contaminados não recuperáveis”.

As peças de roupa com que Letizia Ortiz apresentava o telejornal da TVE foram destruídas pelo amianto, uma fibra utilizada na construção que possui propriedades cancerígenas. A sua utilização é proibida na União Europeia desde 2005.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.