Inês Castel-Branco revela que sofreu dois abortos

Inês Castel-Branco revelou ter sofrido dois abortos devido a um problema congénito ao qual foi operada.

A atriz admitiu que teve algumas dificuldades em cumprir o sonho de ser mãe, numa entrevista em direto na SIC, no programa “Júlia”, e afirmou que demorou imenso tempo a conseguiu ter o primeiro filho, Simão, de nove anos, da relação com o ex-companheiro Filipe Pinto Soares.

“Sempre tive jeito com bebés e sempre quis ter o meu. […] Desde que decidi que ia tentar ser mãe até ao Simão nascer passaram muitos anos e tive duas gravidezes que não correram muito bem”, revelou a intérprete de uma agente da PJ na novela da SIC “Nazaré”.

Relativamente a ambos os abortos, a filha de Luísa Castel-Branco confessou que “é uma dor no silêncio”. “Há uma culpa gigante porque achas que foste tu, que foi o desporto que fizeste, o cigarro que fumaste, o copo de vinho que bebeste. É duro passar por isto”, afirmou.

Inês Castel-Branco recordou ainda a gravidez de Simão. “Durante os primeiros três meses achei sempre que ia perder o bebé. Depois nos outros a seguir, o único sintoma que tive foi uma fome desgraçada. Não estava muito feliz. Achei que ia ser mais feliz a minha gravidez”, relatou.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.