José Raposo recorda “talento genial” de Nicolau Breyner

José Raposo recordou Nicolau Breyner durante o programa “Sociedade Civil”, da RTP2, ao lado do António Pedro Vasconcelos e Ana Costa.

O companheiro de Sara Barradas foi um dos convidados do apresentador Luís Costa no formato da estação pública para falar de Nicolau Breyner, que morreu aos 75 anos vítima de um ataque cardíaco.

” […] É sempre tão gratificante falar nele, trazê-lo ao nosso convívio de todos os dias, pois o Nico faz parte do imaginário dos portugueses que com ele conviveram nas últimas décadas”, começou por sublinhar.

“É tão importante passar o testemunho às gerações vindouras dizendo que personalidades como ele marcaram a história do nosso teatro, da nossa televisão, do nosso cinema, e com uma maneira de estar na vida muito especial, modesta, humilde, generosa, desprendida de materialismos, sem grandes ambições, tudo por trás de um talento genial!” prosseguiu.

O intérprete confessou que “ainda hoje” tem o número do Nico. “Espero sempre por uma chamada para fazermos outra tournée ao Canadá e aos Estados Unidos, como a que fizemos em 1984, logo a seguir ao musical Annie, onde o conheci… Era um puto, e saiu-me a sorte grande com aquela aposta do grande (e simples!) Nicolau Breyner, com quem tive o privilégio de aprender a ser melhor ator e homem! Obrigado Nico! Até sempre!” rematou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.