Julio Iglésias: Suposto filho secreto apresenta segunda-feira reconhecimento de paternidade

Fotografia: Jorge Adorno/Reuters

Javier Sanchez-Santos reivindica ser filho da estrela espanhola e de uma ex-bailarina portuguesa, que já nos anos 90 tinha entrado com um processo idêntico na Justiça espanhola.

O suposto filho secreto do cantor espanhol Julio Iglésias não desiste de ver a sua situação reconhecida. O advogado de Javier Sanchez-Santos anunciou esta terça-feira que vai apresentar na próxima segunda em tribunal o pedido de reconhecimento de paternidade, de acordo com o jornal espanhol “El Pais”.

Fernando Osuna não explicou, contudo, se apresentará o pedido de reconhecimento no Tribunal de Valência, onde vive o seu cliente, ou em Marbelha, onde Iglesias tem residência.

Esta não é um decisão surpreendente, uma vez que em julho deste ano, o advogado garantiu ter consigo uma prova de ADN que confirma “em 99,9%” que Javier Sanchez-Santos, que nasceu em 1976, é filho da estrela romântica espanhola e da ex-bailarina portuguesa Maria Edite Santos.

Nos anos 90, foi a própria portuguesa a apresentar o pedido de reconhecimento de paternidade de Sachez-Santos, mas à época, os tribunais recusaram por razões processuais. Esse parece ser para já um dos principais obstáculos de Fernando Osuna, um advogado especialista na matéria, e que tem ganhado várias causas similares na Justiça espanhola.

“A Justiça proíbe de forma genérica que uma mesma reclamação seja apresentada mais do que uma vez. Porém, vamos argumentar que um assunto tão fundamental como a filiação merece ser discutido a fundo, procurando apurar a verdade”, afirmou o advogado ao jornal espanhol.

TEXTO: Nuno Azinheira